Este blog é destinado à galera do ensino fundamental em ciências com interação, descobertas, experimentos e diversos temas afins.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Treine para o teste em ligações químicas!

                                                  Fonte da imagem: internet

Os átomos dificilmente ficam sozinhos na natureza. Eles tendem a se unir uns aos outros, formando assim tudo o que existe hoje.
Alguns átomos são estáveis, ou seja, pouco reativos. Já outros não podem ficar isolados. Precisam se ligar a outros elementos. As forças que mantêm os átomos unidos são fundamentalmente de natureza elétrica e são chamadas de Ligações Químicas.

Agora veja se você já conhece os elementos quimicos e seus símbolos.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara esse jogo, ou treino é muito legal. Assim, eu tive mais desenvoltura e nas que eu fui errando eu fui escrevendo e tentando acerta, alguns elementos que eu não tinha visto na tabela periodica e vi no jogo, já to bem craque. Algumas nem preciso olhar na tabela periodica, percebi que a tabela e seus elementos é um assunto bem facil e divertido . To confiante pra esse teste viu! Preparada

    Lorrana Santiago 8°B

    ResponderExcluir
  3. amei o jogo,errei algumas vezes mas tentei de novo e consegui,e os elementos que eu já conheço foi fácil fazer.E já estou aprendendo alguns,é bem legal.
    mas eu só tenho uma duvida,porque que nem todos símbolos correspondem com o elemento, ex: o SÓDIO é NA,o PRATA é AG???

    Gracielle Santana 8ªB

    ResponderExcluir
  4. esse jogo e muito massa e melhor que o livro

    ResponderExcluir
  5. esse jogo e muito interessante apezar de teer errado facilito muito pq eu ja conhecia algums elementos

    tailana santos 8B

    ResponderExcluir
  6. Gostei, apesar de ter errado algumas vezes eu conseguir aprender alguns elementos com esse jogo.
    Bruna Pires 8ª b

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse jogo porque eu aprendi sobre alguns elementos.
    8ªB

    ResponderExcluir
  8. Nooossa Goostei muuiito'do Blog próo'.
    Fiquei estudando até agora'..
    Vou doormi agoora' cansada ake morrendo de sonno'.
    ãah Próo sóo a senhora mesmo'. Beeezo'. ( Gooostei muuito meesmo' ) Booua Nooite. fica com Deus'. (:

    Data:30/08/2012
    Hora': 01:50
    Nome: Stefane santanna' Serie: 8º sala: c

    ResponderExcluir
  9. Ameei o jogo aleem de tter errado mais jogando mais ai ajente fica Fera Thamara 8°B

    ResponderExcluir
  10. Gostei do jogo,Errei algumas vezes mais tentei novamente e conssigui!
    Gabriel Brito 8ºB

    ResponderExcluir
  11. esse jogo é muito bom, Maria Tereza. Mais o bom mesmo é que facilita mais na prova.

    ResponderExcluir
  12. Esse jogo é bom, ajuda agente a aprender sempre mais, errei algumas vezes, mais tentei ee conseguir, aliás errar ee Humanoo ne. Muito bom esse jogo ele nós ajuda. Mariana Santos 8ªB

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o jogo, antes eu não sabia sobre os elementos agora entendo alguma coisa.
    Raquel do Vale

    ResponderExcluir
  14. adorei o jogo! errei alguns elementos por não ter as iniciais especificadas, acertei outras de cara por me identificar com as iniciais,mas o bom desse desafio é que você acaba aprendendo novas formas de se estudar a matéria da química,nós acabamos descobrindo que química não é um bicho de sete cabeças,basta você compreender o assunto e coloca-lo em prática.

    Gabriela Maria de Jesus
    Série:8D

    ResponderExcluir